Não deixe os insetos invadirem sua casa

 

Quando chega o verão e as chuvas, começa também a temporada de pragas, que podem ser uma grande ameaça para a saúde.
Apesar de parecerem inofensivos, esses pequenos insetos carregam vírus e bactérias e, por isso, podem ser transmissores de doenças graves.

Porém, para entrarem dentro da casa das pessoas, eles precisam de água, abrigo e alimento - por isso, é bom manter o ambiente protegido e blindado contra esse problema, adotando hábitos simples.

Uma das medidas mais importantes de combate a essas pragas é em relação ao lixo - moscas, formigas, baratas e até roedores são atraídos pelo lixo exposto.

Por isso, dentro de casa, é importante ter boas lixeiras de plástico e deixá-las sempre fechadas. Já fora da casa, é melhor usar as caixas de lixo altas, que dificultam o acesso de animais pequenos, como cachorros, gatos e ratos, que podem abrir o lixo e deixá-lo exposto aos insetos.
Na cozinha, o principal cuidado é com a pia - pesquisas mostram que as casas de pessoas que secam as pias depois de usá-las têm menos chances de ter uma infestação de insetos.

Portanto, uma boa dica é após lavar a louça, jogar água fervente na pia para matar as bactérias e depois secá-la com um pano, para afastar as pragas. Fora isso, é bom evitar que alimentos fiquem na pia de um dia para o outro.
Em relação aos ralos, os especialistas lembram que eles são a conexão do esgoto com a parte de dentro da casa, ou seja, podem ser a porta de entrada para as pragas. Por isso, é essencial que eles tenham sempre o dispositivo para deixá-los fechados. Podem ser usados ainda tapetes de plástico ou capinhas plásticas, que também funcionam como uma barreira.

 

        

 

PRECISANDO DE UMA DEDETIZADORA E DESENTUPIDORA?

A EXTERMINADOR  TEM SOLUÇÕES EFICIENTES A UM VALOR JUSTO

 LIGUE JÁ!

 

(11) 2043-1066   (11) 2043-1088   (11) 94786-8415